A marca de sorvete Häagen-Dazs decidiu que 2013 era o ano de falar de “luxo e de sofisticação”. Foi essa a inspiração da campanha internacional do anunciante nos países onde atua para disseminar o conceito “The House of Häagen-Dazs”. A estratégia ganha uma nova dinâmica nesta quarta-feira (11) quando a marca apresenta o “Report”, central de conteúdo dentro de sua página no Facebook.
A aba traz informações sobre lugares e tendências “que combinem com o estilo luxuoso da marca” pertencente ao grupo General Mills. As ações são protagonizadas pelo ator Bradley Cooper, seu garoto-propaganda desde maio. O slogan da ação no Brasil é “Deixe-se seduzir”.
A campanha é uma continuação das ativações globais, que tiveram início no começo do ano. No país, a veiculação ocorre na internet e tem como objetivo “aproximar o consumidor da marca e fazer com que ele se identifique com as experiências Häagen-Dazs”. De acordo com o marketing da companhia, a expectativa “é impactar milhões de pessoas”. A agência responsável por gerenciar a campanha no mercado nacional é a Super.
O filme com o ator Bradley Cooper está disponível no YouTube. A ideia da produção, filmada em Praga, “é ilustrar o conceito de luxo combinado à elaboração artística dos sorvetes Häagen-Dazs”. A sequência foi dirigida pelo diretor de Hollywood Allen Hughese, de filmes como “O livro de Eli” (2010), “Linha de ação” (2012) e “Nova York, eu te amo” (2009).
A história se passa em um luxuoso salão de festas com frequentadores do mundo da moda. Cooper troca olhares com uma convidada encantadora, interpretada pela modelo Jana Perez, que o conduz até uma sala privada. O clima de sedução aumenta, quando a moça empurra Cooper sobre um sofá e aproxima o seu rosto do dele, mas, em vez de beijá-lo, rouba o pote de Häagen-Dazs de suas mãos, anda até a porta de vidro e sai da sala, trancando-o do lado de dentro. O jogo de sedução continua quando ela desfruta o sorvete com ar de provocação. Para completar o universo sedutor, a trilha sonora traz a canção “Spoonful of Diamonds”, da cantora belga Selah Sue.
A Häagen-Dazs foi criada por um nova-iorquino em 1961 e comprada em 1981 pela Pillsbury. Mais tarde, em 2001, a General Mills, sexta maior empresa de alimentos do mundo, adquiriu a Pillsbury e a incorporou ao seu portfólio.