Pablo é a estrela da nova campanha da PropegFazer um ‘gato’ é uma ligação elétrica clandestina que atinge várias cidades brasileiras e causa riscos de acidentes à população. Com o objetivo de dar mais visibilidade a este problema e chamar atenção do público, a Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) divulga um balanço com números preocupantes sobre as perdas comerciais e consequências de como essa prática impacta a sociedade.

Para combater esse problema, a Coelba conta com a parceria da Propeg, que criou uma estratégia de comunicação ao transformar uma campanha de cidadania em assunto de interesse popular, envolvendo um dos cantores mais românticos e dramáticos do momento: Pablo, o rei da sofrência.

Na primeira fase da campanha, a Propeg criou outdoors anunciando o novo single de Pablo nas rádios, a música “Miau Miau”. A canção conta a história de um homem que perdeu o seu amor e ficou no prejuízo por causa de um gato de energia.

Na segunda fase, a Propeg revela o verdadeiro propósito do lançamento: a conscientização sobre os perigos e danos de fazer gato de energia. A ação tem divulgação em rádios, TV e internet, destacando a mensagem “Fazer gato é sofrência. É crime. Dá multa e coloca em risco a sua segurança e a dos vizinhos”.

Um hotsite foi criado, disponibilizando material para download. Além disso, a campanha conta com ações nas redes sociais, estimulando o uso do app Dubmash para as pessoas criarem vídeos dublando a música; outdoor e busdoor; e mídias de bairros populares, como rádios comunitárias e cartazes.

De acordo com Fabiano Ribeiro, diretor de criação da Propeg, a estratégia de comunicação alcançou o objetivo da Coelba em estabelecer um diálogo simples e direto com o público. “A ideia de utilizar a música e a figura do Pablo, chama a atenção da população pela expectativa do lançamento do novo single, e, principalmente, faz o alerta dos perigos da ligação elétrica clandestina de uma forma leve, educativa, multiplicadora e viral”, destaca Ribeiro.

Ficha Técnica

Agência: Propeg

Cliente: Coelba – Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia

Título: “Fazer gato é sofrência”

Produto: Institucional

Vice-Presidente de Atendimento e Gestão: Vitor Barros

Vice-Presidente de Criação: Ana Luisa Almeida

Direção de Criação: Fabiano Ribeiro e Ana Luisa Almeida

Criação: Fabiano Ribeiro, Ludimila Ventura, Pedro Chequer, Bruno Lage, Leonardo Matos, Danilo Castor e Carol Silva.

Planejamento: Melina Romariz, Breno Carvalho, Glauber Farias

RTVC: Juliana Leonelli

Produção Gráfica: Ariana Guerra, Thais Leite, Uiara Aguiar

Produção Digital: Caio Leão

Mídia: Eder Galindo, Lorena Borba e Ivna Pires

Atendimento: Michele Estevez, Lorena Carvalho e Clara Moura

Produtora: RX30

Direção: Marcio Cavalcante

Áudio: Estudio Elos

 

Aprovação: Amine Darzé