O ano começou com novidades na área de Creative Data da Soko. A estrutura que reúne profissionais de redação, direção de arte, conteúdo, estratégia e dados terá um modelo inédito. As novidades começaram com a chegada de Rafael Ziggy (ex-DPZ&T, Africa) em janeiro como head de criação.
“Aproveitamos essa transição para planejarmos juntos uma nova estrutura que acompanhe o constante crescimento da agência. Criamos um modelo inédito que mantém a essência da Soko sem departamentalizar a área, potencializando o craft das entregas em diferentes frentes”, comenta Ziggy.
A principal mudança é a criação de lideranças especialistas em conteúdo, planejamento, redação e design. Elas serão responsáveis por garantir a excelência criativa, metodologias e mentoria dos profissionais dessas disciplinas. Sendo assim, chegam para integrar o time Erick Mendonça (ex-AlmapBBDO, CP+B, JWT) e Roma Jo (ex-Hardcuore) como Copy Leader e Design Leader, respectivamente. Já Gabriela Rodrigues e Caio Milanesi, na casa desde 2018, foram promovidos à Data Strategy Leader e Content Specialist.
“Fluidificar processos e estruturas é crucial para alcançar resultados visuais mais autênticos e diversos. É gratificante poder trabalhar junto a esse time que investe tanto nas pessoas, construindo histórias e projetos com impacto positivo para o mundo”, destaca Roma Jo.
“Disrupção, obstinação e resiliência, nada disso acontece no nosso mercado sem uma outra palavra antes: essência. E encontro na Soko um lugar que respeita a origem das pessoas, seus caminhos, quem você é. Um lugar que te deixa colocar muito de você tanto nos trabalhos quanto nos processos”, comenta Erick Mendonça.
As lideranças especialistas irão co-liderar os principais projetos dos clientes da Soko junto com os atuais líderes de creative data da agência: Fernanda Gimenes, Juliana Jabra, Marcelo Diniz e Rafael Alves. Duas novas contratações e uma promoção completam o time: Gabriel Sukita (ex-Buzzfeed, The Intercept), Gabriela Moura (ex-Publicis, F/Nazca) e a recém-promovida Isabela Marangoni, uma das primeiras criativas da agência.
“Estamos diante de uma oportunidade de valorização de talentos múltiplos, e isso refresca a criatividade. Precisamos abrir mão de paradigmas antigos para darmos lugar ao novo, porque criatividade é movimento. Mas, criatividade é, acima de tudo, conexão com a sociedade e cultura”, reforça Gabi Moura.
“Só me interessam projetos que sejam centrados nas pessoas e essa é a pedra fundamental da Soko. Estou feliz demais de fazer parte disso”, comemora Gabriel Sukita.