Iniciativa surgiu após uma pesquisa realizada pelo Grupo de Afinidade de Pessoas Trans em parceria com a Área de Pessoas e Cultura

A Soko anunciou que, a partir deste mês, passará a oferecer benefício especialmente direcionado para seus colaboradores trans em processo de transição de gênero.

O "Benefício Auxílio Hormonal" é uma medida de apoio na compra de medicamentos fundamentais para a hormonioterapia.

"É fundamental que mais agências e empresas entendam seu papel como auxiliadores dos processos pessoais de seus funcionários. A comunidade trans, em específico, tem como uma de suas demandas a facilitação ao acesso à saúde e a tratamentos hormonais de qualidade. Fico extremamente satisfeita por todos que poderão se beneficiar dessa ação tanto hoje como no futuro que estamos construindo juntos", afirmou Paula Saul, colaboradora da Soko e líder do Grupo de Afinidades de Pessoas Trans.

A iniciativa surgiu após uma pesquisa interna realizada pelo Grupo de Afinidade de Pessoas Trans em parceria com a Área de Pessoas e Cultura, que apontou que 66,67% colaboradores já faziam uso da terapia e 33,33% poderiam vir a fazer em um possível cenário de benefício.

"Estabelecer diálogos constantes e escuta ativa são ferramentas fundamentais para implementarmos iniciativas como essa, que partiu de trocas entre o time de Pessoas & Cultura e o Grupo de Afinidade de Pessoas Transgênero da agência. Deixo aqui o convite para outras agências e empresas refletirem e se mobilizarem para implementação desse tipo de iniciativa, que faz muita diferença na qualidade de vida das pessoas, saúde mental e física, na performance diária e consecutivamente, no crescimento e evolução desses profissionais", completou Johana Quintana, head de pessoas & cultura na Soko.