A cerveja de origem mexicana SOL lança em São Paulo o “SOL Search”, uma ferramenta internacional de busca independente criada pela marca para apresentar lugares autênticos aos consumidores que desejam sair do lugar comum. Ela permite ao usuário procurar bares, cafés e restaurantes na cidade de São Paulo. Sol Search, que também está disponível em Londres, conta com um algoritmo criado para gerar resultados orgânicos que são filtrados com base na originalidade e singularidade dos lugares. Com esse filtro, é possível proporcionar opções mais autênticas aos consumidores e buscas mais originais.
“Principalmente no mundo online, os resultados de busca nos levam para lugares mais genéricos, nem sempre é simples encontrar opções autênticas, fora do senso comum. O principal objetivo da ferramenta é proporcionar uma experiência original e inspirar as pessoas estreitando ainda mais o relacionamento com os consumidores que possuem o Espiritu Libre e procuram opções diferentes de lazer”, explica Carina Hermida, gerente de SOL Premium. “Trabalhamos com a revista Monocle para fazer a curadoria dos lugares que serviram como base para “ensinar” ao algoritmo os resultados que buscamos como padrão”, complementa Carina.
Para ter acesso ao Sol Search, o consumidor (necessariamente maior de 18 anos) deverá entrar no site solsearch.com, selecionar São Paulo e digitar a informação que deseja buscar (bar, café ou restaurante). Os resultados são exibidos instantaneamente na própria página e incluem estabelecimentos de diversas regiões da cidade.