A Sol, marca do Grupo Heineken, apresentou seu novo posicionamento ao mercado: “taste the sun”. A marca retorna com investimento em comunicação em 2020 após um hiato de um ano.

Guilherme Retz, gerente de marketing das marcas premium SOL e Heineken (Divulgação)

Para celebrar essa retomada, a estratégia está calcada em quatro focos principais, conforme explica Guilherme Retz, gerente de marketing das marcas premium SOL e Heineken.   

A cerveja investiu em um evento proprietário de Réveillon em Juquehy, litoral de São Paulo. Durante as festas de Ano Novo, o lounge ofereceu uma série de atrações, atividades e serviços, que agora se estendem durante a temporada com programação artística de quinta a domingo até o dia 9 de fevereiro.

A Sol aposta ainda em um plano robusto de plataformas de patrocínio, que engloba eventos de música e arte sempre durante o dia. “É um convite para as pessoas colocarem a cara no Sol”, afirma Retz. Pensando nisso, a cerveja patrocinou algumas festas de Réveillon do Nordeste, a principal delas em Pipa, no Rio Grande do Norte.

SOL Beach Lounge em Juquehy, litoral de São Paulo; casa tem atrações até o fim da temporada de verão (Divulgação)

Outro foco estratégico está na construção de um programa de embaixadores da marca. A ideia é trabalhar com influenciadores e criadores de conteúdo, que segundo Retz, já se relacionam de alguma forma com o contexto e o novo posicionamento de Sol.

Por fim, a cerveja vai promover uma série de ativações em ambientes externos na região Sudeste durante o dia. A ideia é que os espaços utilizados para estes eventos consigam ter tecnologia para reter energia solar. “Queremos tangibilizar essa energia do Sol para movimentar a cidade”, aponta Retz.