A Heineken Brasil lançou a primeira campanha da Sol, cerveja premium de origem mexicana, no país, com criação da Talent. O novo posicionamento global da marca é baseado no conceito “Espíritu Libre”, uma declaração de independência para aqueles que resistem a pressão do conformismo, e afirmam a sua liberdade fazendo as coisas do seu jeito.
Com o novo posicionamento e identidade visual repaginada, a marca passa por um processo de expansão global, que inclui mais de 20 países. No Brasil, a campanha contará com televisão, mídia exterior, mídias sociais, eventos de experiência de marca e ações de visibilidade de pontos de venda em todo o país.
A iniciativa faz parte da estratégia da cervejaria em construir um portfólio premium global, que é liderado pela marca Heineken. Para Carina Hermida, gerente da marca Sol, a nova campanha marca um momento bastante especial para a cerveja no Brasil. “Há mais de 10 anos no mercado, esta é a primeira vez que fazemos um plano de comunicação robusto para essa marca. A campanha reforça as credenciais do produto, com destaque para a nova identidade visual da garrafa, que reflete a origem mexicana e seu conceito ‘Espiritu Libre desde 1899’. O posicionamento evita os clichês mexicanos, mas mostra que Sol é um ícone duradouro do México Independente”, reforça a executiva.
https://www.youtube.com/watch?v=3fBstuMrKUA
Ficha técnica
Direção de Criação: Philippe Degen e Eduardo Martins
Criação: Henrique Del Lama e Mario Cintra
RTVC: Maria Herminia Weinstock, Iara Pertusi e Tato Freire
Atendimento: Erick Sobral, Marcel Bonzo, Bruna Lobato e Tulio Belo
Mídia: Paulo Stephan, Renata Giovannetti, Greice Bastos e Sumaia Garcia
Planejamento: Renata Serafim e Felipe Gavronski
Produtora de imagem: Vetor Zero/Lobo
Produtor Executivo: Alberto Lopes e Sergio Salles
Direção de cena: Gabriel Nóbrega
Direção de animação: Raquel Falkenbach e Ricardo Maximo
Atendimento: Márcia Guimarães e Camila Carrieri
Finalização: Equipe Vetor Zero/Lobo
Produtora de som: Satelite Áudio
Produtor: Equipe Satelite
Locução: Arnaldo Valdez
Aprovação do cliente: Daniela Cachich, Carina Hermida, Ludovic Auvray e Dave Shoemack