A Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings, acaba de estrear sua nova campanha publicitária. A ação, de abrangência nacional, vai contar com a presença do lutador brasileiro de MMA e Karatê, Lyoto Machida, como garoto-propaganda da marca.

“Em nosso planejamento estratégico de marketing procuramos um ícone que traduzisse a tradição de um trabalho sério, de 130 anos, a união da dedicação japonesa com a criatividade brasileira e o resultado foi essa campanha que mostra que, se você é um expert naquilo que faz, pode ser considerado um faixa-preta”, ressalta André Gouw, gerente de marketing da Sompo Seguros.

Divulgação

Criada pela agência REF+ e produzida pela Bossa Nova, a campanha “Quer proteção de verdade? Contrate um seguro faixa preta”, trará filmes que retratam três diferentes situações corriqueiras relacionadas à segurança pessoal, no trânsito ou do lar. A ação contemplará vídeos de 15 e 30 segundos em canais de TV a cabo, spots de rádio, mídia impressa e ações nas plataformas digitais da marca.

Segundo Renato Pereira, sócio e CCO da REF+, a escolha do Lyoto como garoto-propaganda está atrelada aos valores pelos quais ele é reconhecido em vários países: confiabilidade, disciplina, respeito, cuidado e consciência. “Seus valores e carisma são fatores estratégicos que vão ao encontro da nossa missão em reforçar no Brasil os atributos da Sompo Seguros como uma empresa de confiança e credibilidade”, destaca.