Sonho de Valsa está transformando histórias de amor em pratos personalizados pelo chef Raul Lemos (ex-Masterchef) e sua esposa, Laura Gianfaldoni, e pelo casal Carol Thomé e Duca Mendes, do canal Cozinha para 2. Na ação, a marca ativa a plataforma “Receitas a dois”, com assinatura da agência Wieden+Kennedy.
A iniciativa tem posts nas redes sociais convidando os fãs a compartilhar suas histórias de amor usando a hashtag #PenseMenosAmeMais, conceito que estimula as pessoas a aproveitarem plenamente os momentos simples da vida a dois, sem racionalização.
Anunciados no próximo dia 18 de novembro, os melhores relatos, selecionados pela marca, serão transformados em receitas pelas duplas de casais influenciadores, traduzindo elementos que simbolizem os momentos vividos e narrados nos comentários. Os resultados poderão ser conferidos em vídeos e cards publicados nas redes sociais de Sonho de Valsa e nos perfis dos influenciadores.
Casais com as histórias selecionadas serão convidados também a participar de um evento exclusivo, o The Chef Heat by Sonho de Valsa, em que os consumidores e influenciadores, terão a experiência de cozinhar juntos com o seu amor e receber dicas preciosas do chef Christiano Ramalho, idealizador do projeto. “Proporcionar experiência aos consumidores reflete a nossa estratégia de estar cada vez mais próximo do público. Queremos que eles sejam inspirados pelo conceito da marca, o #pensemenosamemais, transformando mais momentos do dia a dia em celebração do amor entre os casais”, explica Juliano Rodrigues, gerente de Marketing de Sonho de Valsa.
Receitas a Dois
As ações fortalecem os investimentos da marca para o final do ano, período em que as pessoas buscam por receitas para as festas da época, e buscam impulsionar a plataforma Receitas a dois, que dispõe de diversas receitas para os casais saírem da rotina e exercitarem os seus dotes culinários juntos. Atualmente, o famoso pavê de Sonho de Valsa é uma das sobremesas mais procuradas no final do ano.
“A estratégia de comunicar Sonho de Valsa atrelado a diferentes momentos de consumo tem se mostrado muito positiva para a marca, pois é algo que aumenta consideravelmente o engajamento por parte dos nossos consumidores. Isso é também reflexo do momento em que vivemos, no qual as pessoas têm se interessado mais em preparar pratos em casa, os próprios programas relacionados à culinária, demonstram isso. Sonho de Valsa busca inspirar os casais a saírem da rotina”, explica Rodrigues.