Caixa de som portátil: um dos lançamentosA Sony Brasil divulgou nesta terça-feira (7) seu line-up de televisores, câmeras, equipamentos de áudio, acessórios e projetores que serão lançados até o final de 2015. Com foco na expansão de seu portfólio de produtos com tecnologia 4K (qualidade de imagem quatro vezes superior à resolução do Full HD), a empresa trouxe uma linha diversificada de TVs este ano, que incluem modelos com a plataforma Android, que começam a ser comercializadas a partir deste mês.

Outro destaque da linha de televisores é a TV 4K, que a empresa considera ser a mais fina do mundo. O modelo de 65 polegadas não possui bordas e a espessura é de 4,9 milímetros em sua tela. O modelo será produzido no Brasil e comercializado a partir do segundo semestre.

A empresa também reforça a linha Action Cam, que agora também estará disponível com tecnologia 4K. Outro destaque é o lançamento da nova linha de mini systems Shake com a tecnologia New Sound Pressure Horn, sistema que proporciona alta pressão sonora e batidas fortes, sem distorções, além de economizar 30% de energia elétrica com o recurso Smart High Power.

Completam ainda a linha 2015 da Sony três modelos de câmeras fotográficas profissionais Alpha, um headphone Hi-Res e o projetor compacto MP-CL1. Portátil e com apenas 198 gramas, o equipamento é capaz de projetar telas de até 120 polegadas.

“A Sony sempre busca desenvolver tecnologias que realmente promovam uma melhor experiência ao consumidor. Esta nova linha de produtos e acessórios foi cuidadosamente pensada para oferecer mobilidade, praticidade e entretenimento, sem complicações. Estamos muito satisfeitos em apresentar tantas inovações em cada segmento”, explica Marcelo Gonçalves, gerente de Comunicação e Marketing da Sony Brasil.

Outros produtos também serão lançados, entre eles, carregadores portáteis, headphones e caixas de som portáteis. De acordo com o executivo, “há uma clara tendência global de mobilidade no consumo de música e entretenimento. Desenvolvemos produtos que atendem este novo consumidor, ávido por gadgets e equipamentos que aliam muita praticidade e estilo”.

Segundo ele, haverá campanha para divulgar os lançamentos, mas só devem começar a ser veiculadas em setembro.