Iniciativa pretende atrair 200 mil usuáriosDando continuidade ao conceito “Viva a Copa da sua vida”, a Sony Brasil, patrocinadora oficial da Copa do Mundo 2014, lançou o aplicativo Vibraí, criado pela Lov. A novidade, que faz parte da plataforma online de futebol e relacionamento da marca, Campo Sony, lançada em fevereiro deste ano, vai permitir aos usuários medir suas emoções enquanto torcem e assistem a uma partida de futebol ou outros eventos.

Para ter acesso ao aplicativo, é preciso fazer o download em um smartphone, segurar o aparelho com uma das mãos e torcer para que o app comece a medir a porcentagem de sua vibração. O Vibraí também possui efeitos sonoros para torcer ou vaiar, além de possibilitar ao usuário que compartilhe suas reações nas redes sociais e confira quais foram os picos de maior emoção.

O objetivo do aplicativo, segundo a empresa, é apresentar uma maneira diferente de torcer, por meio de uma ferramenta inovadora que promove também a interação entre amigos e o contato direto com a marca. Além disso, o usuário ainda poderá ganhar prêmios no Campo Sony.

Segundo André Piva, vice-presidente de criação da Lov, a expectativa é de que, até o final do ano, cerca de 200 mil pessoas tenham feito download do Vibraí e mais de nove milhões tenham se cadastrado no Campo Sony, números bastante significativos.

Ele ressaltou que a Sony, assim como outros grandes anunciantes, tem apostado alto no digital e sua importância tem sido cada vez maior dentro da estratégia de comunicação. O Vibraí está disponível para o sistema Android na loja do Google Play e estará na App Store, para iOS, em meados de abril.

Piva ressaltou que o aplicativo é uma das mais de 100 ações previstas para o Campo Sony até o final da Copa 2014, que têm como objetivo aproximar cada vez mais o brasileiro da experiência única de participar do principal evento esportivo do mundo.