Clipes e outros conteúdos do mundo da música foram projetados durante o evento (Crédito: Giovanna Menechini)

A Sony Music Brasil fortalece o incentivo à cultura brasileira com o apoio ao “Projeta Rocinha”, que levou música, cinema e saúde para a comunidade do Rio de Janeiro no último fim de semana. Durante a programação, foram apresentados alguns vídeos selecionados diretamente do canal Filtr Brasil no YouTube, marca da companhia que produz e hospeda diversos conteúdos relacionados a entretenimento.

“A Sony sempre esteve na vanguarda com ações inovadoras e inclusivas. E o Projeta Rocinha veio como uma forma de incentivo aos movimentos culturais já existentes na região, levando uma nova experiência audiovisual aos moradores”, comenta Wilson Lannes, vice-presidente da Sony Music Brasil.

Há também as playlists Filtr, disponíveis nas principais plataformas de streaming, além do Filtr Game, a Filt store e o Filtr Live, que promove shows, por hora suspenso devido à pandemia. Clipes e outros conteúdos do mundo da música, também foram projetados durante o evento, que ainda mostrou mensagens, intervenções poéticas e até informações relacionadas à saúde pública e à prevenção da Covid-19.

O evento alcançou cerca de cem mil pessoas, moradores ou não da comunidade, que puderam acompanhar tudo sem aglomeração e sem sair de casa,  diretamente de suas lajes ou janelas. Além de atuar com a curadoria e disponibilização do conteúdo do Filtr, a Sony Music Brasil também está envolvida na reforma e revitalização da “Casa de Cultura da Rocinha”, que está sem funcionamento há 16 anos.  

Confira o vídeo do Studio F, do artista Dom M – “Black Lives Matter”: