A Sony Pictures viabilizou ações com diferentes parceiros para promover o longa “Ghostbusters: Mais Além”, que estreou nesta quinta-feira (18) no Brasil. A produção chega a 570 cinemas somando mais de mil salas no país.

Entre as iniciativas foi criado um mistério nas redes sociais, a partir do “Masked Marshmallow”. A ação feita com o portal AdoroCinema convidou o público a adivinhar qual celebridade estava fantasiada do marshmallow mais famoso do cinema. O pacote de conteúdo inclui publicações no site, que recebe mais de 10 milhões de visitantes únicos, e nas plataformas Facebook, Instagram e TikTok, somando 26 milhões de seguidores.

Diretor de entretenimento da Webedia Brasil, Antoine Clauzel conta que todo o criativo foi pensado pela empresa e houve liberdade criativa para brincar e sugerir o conceito do influenciador mascarado. “O objetivo é divulgar para nossa audiência qualificada do AdoroCinema o novo Ghostbusters de forma divertida e leve, como o filme, além de gerar buzz e engajamento nas redes sobre quem está por trás da fantasia”, contou.

Camila Pacheco, diretora executiva de marketing da Sony Pictures Brasil, ressalta que o longa é pura nostalgia, música  e cultura pop. “Um filme que segue o legado deixado pelos originais dos anos 80. Portanto, nada mais adequado do que um marshmallow mascarado para atiçar a curiosidade dos espectadores para descobrir quem seria a celebridade por trás da máscara e sobre as surpresas que o filme apresenta”, comenta.

Outra ação de branded content, a empresa fez uma série fotográfica feita com o Omelete. O conteúdo é baseado em fotografias mostrando que a franquia alcança diferentes gerações. A fotógrafa Lua Morales e o ilustrador Welker Maciel registraram fãs que cresceram compartilhando sua paixão pelos Caça-Fantasmas.

Já com o Waze, a parceria permite modificar o veículo usado no mapa para que ele se torne o Ecto-1, o famoso carro da franquia. O app também vai mostrar os cinemas mais próximos com sessão do filme e fica no ar na plataforma até dia 25 de novembro. 

Com a Turma da Mônica, a parceria misturou o personagem Penadinho e o tradicional símbolo da franquia. “Com susto ou sem susto?”, pergunta o post conjunto das empresas.

A Sony Pictures também levou aproveitou a coragem da skatista Rayssa Leal e levou a Fadinha para os estúdios em Los Angeles. A jovem participou de tour, sessão de fotos com o Ecto-1 e uma sessão exclusiva do longa.