Sophie Schonburg não é mais VP de criação da Pereira & O’Dell. A executiva vai assumir a vice-presidência da mcgarrybowen Brasil no meio de abril e afirma estar animada com o novo desafio. “Me identifiquei muito com o Walter Susini, CEO da mcgarrybowen.  Concordamos no que se referere à boa propaganda e à construção de marca. A agência tem uma estrutura pronta para crescer e só falta os talentos certos”, analisa  a executiva. 

“Esse tempo que passei na Pereira & O’Dell foi muito importante, depois de 19 anos na AlmapBBDO. Isso porque a agência é desformatada, o que me permitiu fazer movimentos novos na minha carreira”. Sophie ainda destacou o desafio de tornar a mcgarrybowen mais desejada. “Eu aprendi que existe um mundo grande lá fora e é possível fazer um trabalho bom em qualquer lugar, seja grande ou pequeno. Uma agência é feita de pessoas e eu vou atrás de pessoas com as quais eu me identifico para criar um time muito forte”. 

Divulgação

Ainda de acordo com fontes do mercado, a Pereira & O’Dell e a LDC, ambas do Grupo ABC, estariam se unindo, o que teria resultado na saída de Sophie e no futuro desligamento de um terço dos funcionários da Pereira & O’Dell no Brasil. Oficialmente, as duas agências negam a fusão e, também, as demissões. Porém uma fonte do PROPMARK, ligada ao Grupo ABC, informou que “está avançado” o processo que concentrará as operações da Pereira & O’Dell no Brasil  para a LDC. Ele deverá ser concluído até o final de abril ou início de maio. A fusão das duas operações terá como sede o atual prédio da LDC. A negociação não atinge a operação da marca Pereira & O’Dell nos Estados Unidos.