Com o projeto “Domingo no MAR”, a entrada é gratuita no museu todo último domingo do mês

A Souza Cruz é o novo patrocinador do Museu de Arte (MAR) do Rio. A empresa vai “financiar” entrada gratuita no museu para os visitantes no último domingo de cada mês, a partir de 29 de março. Trata-se do projeto “Domingo no MAR”.

A entrada gratuita dá acesso às cinco exposições em cartaz (Do Valongo à Favela – Imaginário e Periferia; Guignard e o Oriente, entre o Rio e Minas; Museu do Homem do Nordeste; Zona de Poesia Árida; e Paisagens não vistas – Marcos Chaves), além das atividades promovidas pelo museu.

“A intenção da Souza Cruz é contribuir para a inclusão social e valorizar a cultura nacional para cerca de 500 pessoas a cada domingo”, diz Maria Alice Tavares, gerente de Assuntos Corporativos da Souza Cruz.

Na estreia do projeto, a partir das 14h, será realizada uma conversa de galeria com o tema “O que narro em mim”, sobre a influência da internet e das mídias sociais na construção da autoimagem. No mesmo horário, o MAR também promove a atividade educativa “Zonas de Sobra, Zonas de Luz”, colocando em debate a visibilidade e a invisibilidade urbana, por meio do conteúdo das exposições Zona de Poesia Árida e Paisagens não vistas.

A Souza Cruz, que completa 112 anos em abril, vem realizando diversos investimentos em cultura como o patrocínio à exposição “Eu sou Mário Lago – Um homem do século XX”, no MuBE – Museu Brasileiro da Escultura, em São Paulo e, no Rio de Janeiro, a reforma da Sala Cecília Meireles e o patrocínio do espetáculo teatral Frida y Diego, no Teatro Maison de France.