O Red Bull Flick será transmitido pelo Space no domingo (1º), para a disputa da primeira decisão brasileira da competição. Sob o comando de Octavio Neto e Ana Xisdê, a atração marca a primeira transmissão deste game na televisão.

Idealizado na Turquia, o Red Bull Flick chega ao Brasil nesta temporada com mais de 500 times inscritos. A competição tem a parceria global da AOC e parcerias locais da Adidas e Aorus. No Brasil, a BBL e-Sports organiza o evento.

Mauro Borges, diretor de Ad Sales da WarnerMedia Brasil, comenta a estratégia. “É uma grande felicidade esta parceria com o campeonato Red Bull Flick para a transmissão multiplataforma das finais de uma das maiores marcas do universo gamer. Além de revelar os campeões de CS: GO do Brasil, levaremos aos fãs uma experiência inesquecível, com grande alcance e impacto”, afirma

Os participantes são desafiados em oito mapas – também conhecidos por “arenas” – personalizados. Em duplas, os players têm precisam controlar pontos de captura no mapa durante certo período de tempo. Um sistema de contagem regressiva de tickets define a pontuação e, quando se esgotam, o jogador perde.

Quatro duplas seguem nesta fase: Chosa Heidan, Dorms Gamings, Desesperado e tomadosgu. Entre os semifinalistas, dois ex-FURIA Academy (Rodrigo “proSHOW” Guluzian e Patrick “detr0ittJ” Carvalho), o pro-player Matheus “kurg4n” Dantas e outros amadores.

No domingo, as duplas encaram as semifinais do Red Bull Flick, em melhor de três. Os duos que avançarem se enfrentarão na grande decisão, melhor de cinco.

As prévias da competição, antes da transmissão no Space, podem ser acompanhadas pelos perfis da Twitch e TikTok da Red Bull, pelos perfis da TNT Sports no Facebook e YouTube e do Space no YouTube, além do Youtube do canal EI Games e no aplicativo Estadio TNT Sports.