Para marcar seus 10 anos no Brasil, a Specialized promoveu nos dias 8 a 10 de setembro evento phygital que apresentou também suas inovações e portfólio de produtos para 2021. A convenção anual da fabricante de bikes e equipamentos esportivos foi idealizada pela agência Mind Concept.
Pela primeira vez na história, a programação foi realizada de maneira híbrida, com formato ao vivo, mas presença restrita de público respeitando todas as regras de distanciamento social, além de transmissão online.
“O retailer event sempre foi um momento de integração. Mas como o momento não permite estarmos juntos fisicamente, tivemos que nos reinventar para estarmos perto dos parceiros e ciclistas de uma forma digital e inovadora”, diz Giulia Bruno, coordenadora de marketing da Specialized Brasil.
Transmitido para mais de mil pessoas em toda a América Latina, além de mais de 160 lojas por todo o Brasil pelos canais da marca, o evento permitiu que pela primeira vez a marca pudesse falar em simultâneo com todos os parceiros e suas equipes, amplificando o alcance das mensagens. O conceito desenvolvido pela agência em parceria com a marca abrange os pilares da Specialized, entre eles, inovação, inspiração, adaptação e paixão.
“Estamos em um momento em que precisamos nos reinventar e inovar nos processos para continuar mantendo uma conversa próxima e verdadeira com o público, interno e externo. Seja no formato do evento, na forma de comunicação, uso da tecnologia, ou espírito, trouxemos a inovação e o pioneirismo da Specialized para o momento” afirma Bruno Veronezze, head de estratégia e operações Mind Concept.