Lançado na última terça-feira (26), o novo filme da marca Budweiser intitulado “Impact” foi dirigido pelo cineasta Spike Lee e homenageia Jackie Robinson, primeiro atleta negro a jogar na Major League Baseball.
Em 2019, Robinson completaria 100 anos. A marca aproveitou a ocasião e lançou um vídeo narrado pela própria filha do atleta, Sharon Robinson. Durante três minutos, o vídeo destaca como Robinson quebrou a barreira de cor do beisebol em 1947.
O vídeo mescla cenas antigas takes em que Spike Lee reencena um grupo de negros se reunindo em bares e ouvindo os jogos de Robinson no Brooklyn Dodgers. Obviamente, eles bebem Budweiser enquanto acompanham a partida.
O filme conta com participações especiais, como de Dustin Ross, defensor dos direitos LGBTQ e a ativista pelos direitos humanos Yin Q..
Uma versão de 60 segundos será veiculada durante a abertura da temporada 2019 da MLB. A Budweiser, marca da Anheuser-Busch InBev, é patrocinadora oficial da liga. O filme faz parte de uma campanha mais ampla que incluirá anúncios impressos, digitais e OOH. A Budweiser também venderá garrafas de alumínio Jackie Robinson “42” de edição limitada durante a temporada da MLB. A bebida vai doar 42 centavos de cada garrafa vendida para a Fundação Jackie Robinson.
A campanha foi conduzida pela Dentsu Aegis Network com criação da Isobar e estratégia e implementação de mídia feitas pela Vizeum .
O título do filme é “Impacto”, que é inspirado pela citação de Robinson de que “uma vida não é importante, exceto no impacto que tem sobre outras vidas”.
Confira: