A cerimônia do Festival Spikes Asia aconteceu na noite desta sexta-feira (26), horário de Singapura, com mil delegados presentes. Neste ano, os vencedores foram homenageados no palco do teatro Marina Bay Sands. De 4.984 inscrições para 18 categorias, os jurados escolheram um total de 472 inscritos para serem premiados.
“Existem alguns trabalhos realmente bons esse ano. Trabalhos que inspiraram os próximos anos que virão. É ótimo ver a criatividade da Ásia prosperando”, comenta Ted Royer, presidente do júri.
Entre as 18 categorias estão: Branded Content & Entertainment, Creative Effectiveness, Design, Digital, Direct, Film, Film Craft, Integrated, Media, Mobile, Outdoor, PR, Print, Print & Poster Craft, Promo & Activation, Radio, Healthcare e Innovation.
O troféu Rede do Ano premiou a BBDO e a Dentsu Tokyo foi considerada a Agência do Ano. Já a Agência Independente do Ano foi a Lens Associates e a Mídia do Ano ficou para PHD. O Anunciante do Ano foi The Coca-Cola Company, da Ásia.
Presença brasileira na categoria Film, o Grand Prix ficou para a Dentsu Tokyo, com o filme “Sound of Honda / Ayrton Senna 1989, da Honda Motor Company.