O Sport Club do Recife, um dos times de futebol mais tradicionais do país, está empenhado em conscientizar a sociedade sobre a adoção de crianças. A campanha “Adote um Pequeno Torcedor”, lançada em agosto deste ano, está entrando em nova fase. O foco agora é quebrar o preconceito em relação a órfãos que tem idade acima dos 7 anos.
Uma das motivações da campanha é o fato de que, no Brasil, quase 94% dos pais interessados em adotar buscam crianças menores de 7 anos. No entanto, 8 em cada 10 crianças que estão esperando por uma adoção já passaram dessa idade. Os dados são do Cadastro Nacional de Adoção e foram fornecidos pelo Conselho Nacional de Justiça.
Uma das motivações da campanha é o fato de que, no Brasil, quase 94% dos pais interessados em adotar buscam crianças menores de 7 anos. No entanto, 8 em cada 10 crianças que estão esperando por uma adoção já passaram dessa idade. Os dados são do Cadastro Nacional de Adoção e foram fornecidos pelo Conselho Nacional de Justiça.
Criado pela Ogilvy Brasil, o documentário “Depois dos Sete – Uma reflexão sobre a adoção tardia” traz depoimentos de psicóloga, pedagoga, coordenadora de casa de abrigo, da Justiça, do próprio Sport e de algumas crianças envolvidas no projeto “Adote um Pequeno Torcedor”. Quarenta e três crianças acima de 7 anos, todas da Segunda Vara da Infância e Juventude de Recife, fazem parte da ação.
Além do documentário, foram criados dois filmes para divulgar a campanha. Um é chamado de “Paixão em Comum” e o outro, “Dia de Jogo”. A comunicação visual de todo o material foi feita em cordel, com uma caricatura de cada criança.