Durante o Stream On, a plataforma anunciou que ultrapassou a marca de 500 milhões de ouvintes mensais
O Spotify apresentou as suas novidades para 2023 durante o Stream On, evento híbrido da plataforma de streaming que ocorreu nesta quarta-feira (8).
Durante a apresentação, a plataforma comemorou a marca de mais de 500 milhões de ouvintes ativos mensais e anunciou novos recursos para o público, como por exemplo o modo aleatório inteligente, prévias de podcasts e listas de reproduções.
Além disso, o Spotify também apresentou a atualização do relatório mensal de royalties de música. No novo documento, a plataforma revelou que o número de artistas que ganham mais de um milhão de dólares e aqueles que geram mais de 10 mil dólares mais que dobrou nos últimos cinco anos.
Outra atualização apresentada durante o evento foi em relação as ferramentas de monetização para podcasters e editores, como por exemplo a implementação do Spotify Audience Network (SPAN), anunciado no Stream On 2021.
Segundo a empresa, desde o lançamento da ferramenta, o pagamento mensal para editores que optaram por aderirem a iniciativa aumentou quase 50% e a participação dos anunciantes aumentou em 500%.
Além disso, o número de podcasters independentes e empresariais que usufruem do SPAN cresceu mais de 700% nos últimos dois anos.