A partir desta semana, o Porta dos Fundos inicia seu mais novo projeto em parceria com o Spotify. Com uma série de conteúdos compostos pelo vídeo trailer “Escutar Muda Tudo”, além de peças complementares divulgadas nas redes sociais do Spotify, a campanha cinematográfica enaltece a produção de podcasts e coloca o áudio como o protagonista das narrativas ao trazer grandes curiosidades e “revelações” da humanidade.
Com comédia e ação, o projeto revê momentos épicos da história humana e do mundo, mas desta vez, pela perspectiva do áudio. Como seria se pudéssemos ouvir o discurso de Dom Pedro I no “Dia do Fico”? Qual música foi tocada enquanto o Titanic afundava? Com a ajuda da tecnologia e uma pitada de humor, será possível ter uma nova visão sobre alguns acontecimentos históricos que, até então, foram registrados apenas em textos e imagens.
“Estamos muito contentes com a parceria com o Spotify. Além de ser uma ação de branded content que explora diferentes formatos, o projeto reforça a possibilidade de desenvolvermos conteúdos de entretenimento sem interrupção”, afirma Christian Rôças (Crocas), CEO do Porta dos Fundos.
Essa parceria entre Spotify e Porta dos Fundos é uma das iniciativas da campanha global ‘Music, Meet Podcasts’ do Spotify, que revela a nova plataforma da marca: ‘Listening is Everything’. Traduzida para o português como “Escutar muda tudo”, a novidade tem como objetivo inspirar e conectar os ouvintes uns aos outros e ao mundo, através do poder da música e dos podcasts – tudo no tom lúdico e alegre pelo qual o Spotify já é reconhecido. A Cubocc foi a agência responsável pela criação e execução/desenvolvimento da campanha.