O Spotify for Brands – plataforma que abre perspectivas de audiência para conectar marcas com a geração de streaming – lança a Targeting Playlist, uma solução que permite às marcas o acesso a dados dos usuários para atingir o público-alvo. O serviço estará disponível a partir de 1º de maio.
Quando os usuários clicam no play em uma das bilhões de playlists no Spotify, eles sinalizam uma atividade ou humor, como malhar ou relaxar. Com a novidade, as marcas terão acesso ao que os usuários assinalam e, assim, poderão atingir diferentes segmentos.
“A música é uma parte integrante da vida, dia após dia”, disse Jeff Levick, Chief Revenue Officer do Spotify. “Nossas novas soluções de segmentação com base em ricas percepções comportamentais combinadas somadas à nossa presença global em 58 mercados dá as marcas uma forma sem precedentes para alcançar os consumidores de streaming”.
A função também possibilita segmentar o público com base em quem eles são (idade e gênero, geografia, idioma), o que estão ouvindo (playlist, gênero), e quando e como eles estão ouvindo (hora do dia /dispositivo).