Brasil é o primeiro país da América Latina a ter acesso ao Marquee, que permite que os artistas segmentem os ouvintes com base no histórico de audição

O Spotify está lançando no Brasil o Spotify Marquee, uma ferramenta que faz o gerenciamento de campanhas do Spotify for Artists e impulsiona os lançamentos de artistas e gravadoras na plataforma.

O Brasil é o primeiro país da América Latina a ter acesso a ferramenta que permite que os artistas segmentem os ouvintes com base no histórico de audição ao invés de dados demográficos ou interesses amplos.

O Marquee alcança pessoas quando estão decidindo o que vão ouvir quando estão rolando o feed e, por meio de recomendação patrocinada, os ouvintes que demonstrarem interesse pela música e clicarem na inserção Marquee serão direcionados para o lançamento.

Segundo o Spotify, os resultados da ferramenta apontaram que, em média, mais de 15% das pessoas acessaram a inserção de lançamento via Marquee no período de duas semanas e os ouvintes que são impactados pela inserção são duas vezes mais propensos a salvar a música ou adicioná-la às suas playlists pessoais.