Após lançamento na região Sul do País e em parte do interior de São Paulo, Sprite 2.Zero, versão evoluída de Sprite Zero, chega agora a todo o País. Para comunicar a novidade, a marca transformou sua embalagem em entretenimento. O refrigerante utiliza a tecnologia de Realidade Aumentada (RA) em suas latas e garrafas, permitindo aos consumidores misturar o mundo real com o virtual e interagir com as personagens do filme publicitário em um jogo, no site da marca.

O consumidor encontra nas latas de 350 ml e garrafas PET de 600 ml de Sprite 2.Zero os códigos bidimensionais, que permitem jogar. Basta acessar o site e apontar o código da embalagem para a webcam. Automaticamente após a identificação do código pela câmera, os movimentos do jogador com a embalagem passam a interagir com as personagens do filme TV de Sprite 2.Zero. O participante deve tentar atingir a personagem com a embalagem, fazendo com que ela atinja as demais.

A ação foi idealizada pela agência RMG e desenvolvida pela CI&T. Para divulgá-la, a JWT elaborou um planejamento de mídia contemplando uma campanha digital com peças em alguns dos principais portais. Sua implementação teve a parceria da TaxiLabs.