Nos tempos em que os consumidores estão influenciando cada vez mais no dia na dia das marcas, o espírito colaborativo tomará conta das embalagens de Sprite. O refrigerante da Coca-Cola apresenta agora o Sticker Art, projeto onde as pessoas terão a chance de transmitir sua mensagem de um jeito próprio, com adesivos, no ambiente real e virtual.
Por meio do site de Sprite, o consumidor pode acessar o aplicativo e criar seu próprio adesivo que, pronto, poderá ser compartilhado no Facebook e também impresso. Os stickers mais votado vão estampar as embalagens de Sprite a partir do mês de setembro. A votação acaba no dia 21 de junho e o resultado será divulgado ao longo do mês de julho no site e na fanpage da marca.
As réplicas dos stickers também vão estampar as latas, que serão colecionáveis. Já as embalagens de 600 mililitros e dois litros virão com adesivos destacáveis colados no verso de cada rótulo. Para divulgar o trabalho, estão previstos filme para internet, mídia online e site desenvolvido especialmente para a ação, além de materiais de divulgação especiais nos pontos de venda.
No filme, um jovem chega com seu skate em um galpão e fecha a porta. Na tela, aparecem os sprays de grafite e a apresentação de Sprite para o Sticker Art Project. Enquanto ele começa a sua arte embalado por uma trilha, o regulamento do concurso aparece na tela.
O comercial foi elaborado pela WMcCann, com criação de Rubens Marinelli, Leo Saito e Felipe Racca, e direção de criação de Washigton Olivetto e Carlos Murad “Ia”. Produção da Doubleleft/Estúdio Mol, direção de Galileo Giglio e trilha da Sonoplástico. A Agência Mutato é responsável pela estratégia de social media.