A marca de refrigerantes Sprite lança o movimento “Pelados e Refrescados”, que incentiva os consumidores a tirarem a roupa para poderem se refrescar nos dias de verão durante a quarentena. Com a hashtag #PeladosERefrescados, a ação criada pela Wieden+Kennedy São Paulo conta com mais de 200 influenciadores digitais, além de celebridades como Dani Calabresa, Mumuzinho e Rafael Portugal.
A campanha prevê a participação do Porta dos Fundos abordará com uma esquete especial que será veiculada na MTV e no Comedy Central, além das redes do próprio programa.
“Por conta da pandemia, tivemos que nos isolar em casa. No entanto, além de proteger quem amamos, existe outra grande vantagem nisso tudo. Sozinhos em casa, podemos usufruir da liberdade de nos refrescar da maneira mais livre possível: tomando uma Sprite sem roupa”, sugere Pedro Abbondanza, diretor de marketing da marca no Brasil.
A campanha disponibilizará nas redes sociais um pacote de stickers que poderão ser usados pelo público gratuitamente. “Queremos que as pessoas vivam o lado positivo de tudo o que estamos passando e, por isso, vamos incentivar o público a se refrescar de um jeito que só a quarentena permite”, acrescenta Abbondanza.
Simples e democrática, a campanha traz “o tipo de leveza que é refrescante e natural a todos”, ressalta Eduardo Lima, diretor-executivo de criação da Wieden+Kennedy São Paulo. O diretor de cena Bruno Shintate, da Corazón, conta que “para deixar os personagens à vontade de fato, alguns deles foram gravados em suas próprias casas, dando ainda mais verdade às situações”.