Uma campanha de Stella Artois online e off-line está rendendo bons frutos para a empresa que, pela primeira vez, resolveu investir com mais consistência na integração entre os meios. Após cerca de 15 dias do lançamento de “Receber é uma Arte”, que reúne filmes para a TV paga e digital, além de um site e eventos com a presença de embaixadores da cerveja, a marca decidiu incorporar o conceito à sua comunicação para 2016.
A ideia surgiu depois de mais de 200 mil views no recém-lançado guia online de A-Z, disponível no site da marca, que reúne experts do mundo da culinária, entretenimento e decoração para darem dicas sobre como ser um bom anfitrião. Em cada letra, uma dica que contribui na hora de elaborar uma boa recepção em casa, envolvendo desde sugestões de como entreter, com playlists para diferentes ocasiões, até receitas para preparar um bom finger food, além do ritual para servir Stella Artois com perfeição.
“Temos feito bastante ações integradas, mas esta é a primeira vez que fazemos com tamanha relevância. Nosso objetivo é valorizar o anfitrião e trabalhar melhor o consumo de Stella dentro de casa, como a cerveja perfeita para receber os amigos. Essa é primeira fase da campanha, porém, culturalmente como o brasileiro tem muito o hábito de receber gente em casa, essa será uma plataforma perene da marca, que vamos trabalhar durante todo o ano de 2016”, ressalta Viviane Somerlat, gerente de Marketing de Stella Artois.
Como embaixadores da campanha e influenciadores que atuarão com dicas não somente no site de Stella, mas também em eventos realizados pela marca até o final do ano, estão o chef Raphael Despirite, do Fechado para Jantar, que conta segredos de sua cozinha; o fotógrafo Gabriel Wickbold, que dá dicas de como fazer um ritual e reunir pessoas de tribos diferentes; Lucila Turqueto, idealizadora do blog Casa de Valentina, que mostra como fazer uma decoração rica em detalhes; a modelo e DJ Marina Dias, do De Polainas, que ensinou a criar uma playlist para receber os amigos em casa, e Betina de Luca, conhecida como a anfitriã jovem carioca, que aposta no estilo e personalidade para receber bem.
Filme
Como parte da campanha, a Stella Artois também criou um filme para a TV paga que traduz o conceito do receber bem. O comercial mostra um grupo de amigos almoçando em um balão enquanto o locutor ressalta que um bom anfitrião é sempre um bom anfitrião, não importando o lugar onde ele está recebendo. O filme foi criado pela Mother NY e adaptado pela Crispin Porter + Bogusky Brasil, agência que atende Stella Artois desde julho.