A Ambev acaba de expandir seu portfólio de olho em novos nichos de consumo. Chega ao mercado brasileiro a Stella Artois sem glúten, seguindo tendências de saudabilidade no país. Segundo dados da Nielsen, 26% da população global opta por uma dieta livre da proteína do trigo como forma de manter uma dieta mais equilibrada.

A nova versão tem o mesmo sabor que a Stella tradicional, exceto pela retirada do composto, que causa desconforto e alergias a certa parcela da população. O lançamento faz parte de um processo já em andamento na Ambev para que a cervejaria possa se reinventar e se tornar cada vez mais inovadora e colaborativa em seu ecossistema.

“O consumidor quer ter cada vez mais opções de escolha e nosso papel é trazer isso, criar novas receitas”, destaca Bruna Buás, diretora de marketing de Stella Artois no Brasil. “Com Stella Artois Sem Glúten queremos democratizar o acesso a uma cerveja que tem o mesmo sabor da versão tradicional”.

Segundo Felipe Cerchiari, Diretor de Inovação da Ambev,trazer tendências de consumo tem sido o principal mindset da companhia. “Transformamos a forma como lidamos com inovações de um jeito mais ágil e flexível para reagir às tendências do mercado e atender às demandas dos consumidores”.

A novidade chega a toda a região Sudeste até o final do ano e, no início de 2021 poderá ser encontrada em todo o país, a um valor próximo da versão tradicional.