A Stink Films, produtora global que no Brasil é liderada por Ingrid Raszl e tem como sócios a dupla de diretores Jones+Tino, acaba de lançar um projeto para redes sociais.

Com 10 escritórios ao redor do mundo, a Stink convidou seus profissionais para trazer suas visões criativas sobre o que estão vivendo em tempos de pandemia. A #view_finder nasceu para mostrar as diferentes situações e perspectivas de uma forma criativa.

“Percebemos que por ser uma empresa global estávamos em uma posição bastante única – com diretores, funcionários e criativos em diferentes lugares do mundo e tendo vivências diferentes. Assim surgiu a ideia de gerar uma manifestação artística global. A provocação é simples, se manifestar, seja através de um vídeo, foto, poema, refletindo sobre a situação atual, sobre sua perspectiva de como vê o mundo”, explica Ingrid Raszl.

A produtora enxergou na globalização de sua operação uma oportunidade para fazer um mapa do mundo com sua característica mais marcante: trazer o craft e a criatividade artística para a narrativa.

Seguindo o conceito global, Isolation é primeira colaboração dos diretores do escritório brasileiro para o projeto #view__finder.  “Chega a ser irônico pensar que no momento de maior desconexão social dividimos juntos em todo mundo um comum problema. Nos afastar para proteger. O isolamento social nos distância dos outros, mas nos põe em contato com nós mesmos. Querendo ou não estamos todos tendo de lidar diariamente com nossos pensamentos e incertezas, coisas que a rotina ocupada sempre nos fez esquecer ou deixar em segundo plano. Sendo cético ou não, é um fato que o mundo está nos mandando um sinal. Nos impondo de certa forma, a reflexão”, explica Douglas Bernardt, diretor da Stink.

Os trabalhos global e local podem ser acompanhados pelo feed do Instagram da produtora (@stinksp / @stinkfilms) e pela hashtag view_finder.