Campanha conta com o slogan "Não patrocine essa corrida" e visa chamar a atenção para a crise ambientar enfrentada pelos rios da região
A Stock Car Pro Series lançou uma iniciativa que tem como objetivo reforçar o seu compromisso com o ESG, intitulada como "Amazon Desert Rally".
A ação conta com o slogan "Não patrocine essa corrida" e visa chamar a atenção para a crise ambiental enfrentada pelos rios da Floresta Amazônica, que perderam 130 milhões de litros de água apenas em 2023. Segundo um estudo publicado pela revista Nature, 47% da floresta deve entrar em uma trajetória de degradação sem volta até 2050.
Com base nesses dados, a categoria apresentou a campanha, assinada pela Africa Creative, protagonizada por uma equipe composta por indígenas. Na peça, a equipe aparece se preparando e partindo, com carros 4x4, para os rios secos da Bacia Amazônica.
Diferente do esperado, o final do vídeo revela que eles não querem que o rally aconteça de fato, porque isso indicaria que a Amazônia que eles conhecem pode desaparecer.
“Você já parou para pensar de onde veio a madeira dos móveis que tem em casa, como a cadeira em que está sentado? Muitas vezes, não nos damos conta da responsabilidade que temos como consumidores e como sociedade em geral. Se você combater o uso dos recursos amazônicos, mesmo que seja só na sua casa, já estará ajudando a preservar a floresta – daí o nosso slogan, 'Não patrocine essa corrida'. É por isso que todas as etapas da Stock Car têm as emissões de carbono zeradas. E muito ainda está por vir”, afirmou Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da categoria.