O Strava iniciou sua campanha global “O atleta em você”, conteúdo que reúne pessoas comuns de diferentes perfis, biotipos e nacionalidades se descobrindo enquanto atleta.
O material da comunidade esportiva tem a participação da brasileira Mariana Balestra e pretende mostrar que não são somente os resultados e o desempenho que determinam quem é um atleta ou não.
O vídeo de lançamento foi criado pela Creative Theory, agência que tem toda sua diretoria composta por negros. Apresentando o empoderamento e a diversidade, a campanha destaca que primeiro a pessoa se “descobre atleta” e depois encontra motivos para assinar a plataforma.
A campanha ressalta ainda o atleta que existe dentro de cada pessoa, mas que não necessariamente está ligado a bater um recorde pessoal, mas sim em “se descobrir”nas próprias características, em etapas como o rejuvenescimento, a resiliência e o progresso.
“Acreditamos que existe um atleta em todos nós. E quando você dá uma chance para esse atleta interior aparecer, você pode se surpreender com o que pode alcançar!”, afirma Annie Vranizan, diretora global de marca do Strava.
Após o lançamento do vídeo global, a campanha terá um desdobramento local no Brasil, com depoimentos de diversos atletas amadores e profissionais brasileiros divulgados em podcasts, como Endorfina, BikeHub, 3 Lados da Corrida, Bom dia, Obvious and Chapadinhas de Endorfina.
“Somos a segunda maior base de atletas do mundo para o Strava e nossa comunidade é engajada e diversa, formada por atletas profissionais e muitos amadores. Esperamos que a campanha inspire ainda mais os brasileiros a se juntarem à nossa plataforma”, reforça Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.
Ficha Técnica
Anunciante: Strava
Título: O Atleta em Você
Agência: Creative Theory (EUA)
Imagens Brasil: Gleeson Paulino
Aprovação Strava Brasil: Rosana Fortes, Victor Vitena