Depois de romper com a Peralta no Brasil (leia mais aqui) e enfrentar inúmeras especulações de que os negócios não iam bem, Scott Goodson, sócio fundador da StrawberryFrog, anunciou a venda de parte majoritária de sua empresa à APCO Worldwide, consultoria de relações públicas conhecida pela administração de crises, sediada em Washington, Estados Unidos.
A intenção da união, segundo informações da própria operação, será criar movimentos culturais e consultoria de branding para algumas das empresas e marcas mais importante do mundo. “Os clientes entendem que persuasão, nos dias de hoje, requer encontrar pontos de interesse comum e lançar campanhas que criem conexões emocionais – seja para ‘marketear’ produtos, melhorar a reputação ou passar ideias”, pontuou Margery Kraus, ceo da APCO nos Estados Unidos. Por sinal, a APCO é uma empresa formada em sua maioria por mulheres, sendo essa uma de suas marcas registradas.
Scott Goodson diz que seu objetivo principal é que sua empresa amplie a importância no cenário global, fazendo diferente de outras redes de agências. “Nos identificamos com a visão e o espírito independente da APCO, bem como com seu ‘pedigree’ internacional.”, disse Goodson.
Ainda de acordo com o executivo, as agencias permanecerão independentes, mas encontrarão maneiras de colaborar para clientes. A StrawberryFrog foi fundada em 1999. A APCO, por sua vez, tem 28 anos de vida e está presente em 32 mercados, possuinda ainda as operações Studio APCO e APCO Online, dedicada à área digital. Entre seus clientes estão principalmente governos, associações de indústrias, ONGS.