A Brasil Game Show começa nesta semana. O Facebook participa pela primeira vez da feira, que começa em 9 de outubro, em São Paulo.
A rede social tem uma comunidade de mais de 700 milhões de pessoas que jogam, assistem ou interagem com Grupos de gaming todos os meses na plataforma. Desde o último ano, o Facebook tem investido no desenvolvimento de um ecossistema de gaming na plataforma no Brasil, e o país agora está entre os cinco que mais assistem a conteúdo gaming no Facebook.
Durante o último ano, a comunidade de gamers parceiros no Brasil cresceu e hoje inclui alguns dos maiores criadores de vídeo de gaming da plataforma.
Nesse período, o número de pessoas assistindo às transmissões feitas por eles mais do que dobrou. Entre os destaques dessa comunidade, os cinco jogos mais transmitidos em agosto foram: Free Fire – Battlegrounds, Fortnite, League of Legends, Grand Theft Auto V e Counter-Strike, como na transmissão abaixo feita pela página do gamer Gordox:
“O Brasil tem uma forte comunidade gaming e estamos trabalhando bem próximo a ela para construir o futuro dos vídeos de gaming no Facebook. Ao longo do ano, vimos gamers crescer, ganhar dinheiro, aumentar sua descoberta e distribuição, além de criar comunidades significativas e engajadas na plataforma”, afirma o gerente de parcerias do Facebook Gaming, William Pimenta.
Para ajudar os gamers a ganhar dinheiro com o seu trabalho, o Facebook lançou ainda no último ano no país o Facebook Estrelas: um recurso que permite aos fãs apoiar seus gamers favoritos, adquirindo Estrelas durante transmissões ao vivo, que são depois revertidas em dinheiro para o criador.
Em agosto deste ano, mais de 2,8 milhões de Estrelas foram enviadas no Brasil durante streams de games. Fãs podem escolher quantas Estrelas mandar, a partir dos diferentes valores que aparecem disponíveis na tela, e enviá-las com uma mensagem.
O Brasil é um dos primeiros países do mundo a receber experiências do Facebook Gaming, que incluem um programa de parceria para ajudar gamers já estabelecidos a construir e aumentar sua audiência na plataforma e o programa Level Up para criadores que estão começando a alavancar suas comunidades de streaming (ambos lançamos no último ano). Em janeiro, o país também foi o segundo do mundo a receber o teste do aplicativo independente de jogos do Facebook Gaming.
Brasil Game Show
O Facebook Gaming terá um espaço exclusivo durante os cinco dias da Brasil Game Show (de 9 a 13 de outubro), onde os visitantes poderão participar de experiências interativas e se conectar com diversos dos gamers mais populares na plataforma, incluindo Patriota, Malena, Samira Close e KamiKat.
Durante todo o evento, quase 200 criadores vão participar de atividades exclusivas no espaço, entre elas está o live streaming de diversos jogos e oportunidades de meet & greet com os fãs. Todos os dias, o estande trará também uma programação ao vivo com desafios divertidos apresentada por Nyvi Estephan e Murillo Shooow pela Página do Facebook Gaming.
O Facebook Gaming estará localizado entre as Av. 6 e 7 e as ruas J e G.