O 10o Encontro de Redação Publicitária, promovido pela Associação Latino-Americana de Publicidade (Alap), que será realizado na Casa de Rui Barbosa no dia 16 de outubro, premiará com seu tradicional Troféu Jeca Tatu o publicitário Armando Strozenberg, chairman da Havas Worldwide Brasil. Durante alguns anos o Jeca Tatu fez parte do calendário de eventos da Academia Brasileira de Letras, depois da Associação Brasileira de Propaganda e em anos recentes integra a programação do Encontro de Redação Publicitária. Já receberam o Troféu Mauro Salles, Antonio Torres, Mauro Matos, Alex Periscinoto, Roberto Duailibi, Washington Olivetto, Eloy Simões, Christina Carvalho Pinto, Neil Ferreira, Adilson Xavier e Nizan Guanaes.
Jomar Pereira da Silva Roscoe, que organiza o evento desde a sua primeira edição, diz que por ser um ano especial, de comemoração de uma década, tudo será gratuito, inclusive as inscrições para o Concurso Universitário. Como em anos anteriores, o evento dedicado à escrita na propaganda conta com o apoio da ESPM, do Clube de Criação do Rio de Janeiro, e do Conselho Nacional de Propaganda.
Na programação, palestras de Gustavo Bastos, sócio e diretor de criação da 11/21 (sobre “Rio, capital da propaganda simples”), Marcelo Gorodicht, sócio e diretor geral da X-Tudo Comunicação (sobre “Oportunidade e novos caminhos em tempos difíceis”) e de Marcos Silveira, coordenador do Instituto da Propaganda (sobre “Ou chama a atenção ou perdeu, mané”).
Em paralelo, será promovido o Concurso Universitário, cujo desafio é criar um texto que idealize o “Rio do Futuro” – uma cidade ideal para futuras gerações. O melhor texto receberá uma bolsa de estudos na ESPM. Por sinal, este ano a campanha do evento teve criação da StudioD, formada por alunos da ESPM.
Mais informações: http://www.alaprio.com.br