O Studio Tesis está em busca de alguém com a “voz de ouro”. A produtora de som está realizando um casting por meio de sua página no Facebook especialmente para recrutar não-profissionais para o seu banco de vozes. A ação irá durar até o final de maio, com expectativa de dois mil concorrentes.

A empresa divulga a iniciativa com o tradicional “homem-placa” – à la “compro ouro” – indo nas portas das agências de publicidade para distribuir flyers. A inscrição é feita na página da Tesis no Facebook, par aonde podem ser enviados links de vídeo do YouTube.

O objetivo é alcançar pessoas interessadas em emprestarem suas vozes a comerciais e spots de rádio, porém sem preocupações com a ideia de “voz de locutor”. Segundo a produtora, a ação se justifica devido à alta demanda por locutores e personagens que possuam “vozes normais”, que gerem proximidade com os consumidores.

Voz de ouro

A inspiração da produtora pode ter vindo do case americano “Golden Voice”, onde o morador de rua com uma voz potente Ted Williams se tornou narrador de rádio e locutor do Cleveland Cavaliers após ser descoberto por um repórter em Ohio, nos Estados Unidos, e seu vídeo ter se tornado viral.