Imagens em slowmotion de atletas são relacionadas à 'leveza' dos sanduíches

 

Além de lançar sua maior campanha publicitária no Brasil no nesta quarta-feira (18), a rede fast-food Subway está ampliando sua equipe de marketing, especialmente para dar mais atenção às ações regionais. A campanha criada pela Borghi/Lowe é a maior já realizada pelo anunciante, com veiculação prevista para 5.500 municípios brasileiros. O investimento é de 15% da verba anual de marketing e é 30% superior à campanha anterior.

O foco é a saúde: comunica a leveza dos oito sanduíches (Vegetariano, Presunto, Peito de Peru, Rosbife, Peito de Peru e Presunto, Frango, Frango Teriyaki e Subway Club) com seis gramas ou menos de gordura – sempre enfatizando não abrir mão do sabor, alinhada com o conceito “Manda Bem” da marca. “Pela primeira vez, a rede vai à rede nacional veicular mensagem de saúde, em diversos meios, com o maior investimento feito em saudabilidade na história da empresa no Brasil. Queremos que o consumidor nos reconheça como a melhor alternativa em fast-food de comida leve e sem fritura”, diz Leandro Florio, gerente sênior de marketing do anunciante.

O filme principal compara os movimentos de alguns esportes (vôlei, basquete, futebol, salto com vara, skate e le parkour) com a leveza dos oito sabores de sanduíches, apresentando os atletas em slowmotion. A campanha também entra em revistas da Editora Abril (Veja, Placar, Boa Forma, Women’s Health e Men’s Health), outdoor e internet.

Reforço na equipe

A empresa contratou um gerente e uma coordenadora, que serão responsáveis por alavancar e atender as demandas locais. A rede tem crescido fortemente – hoje são mais de 1.200 unidades – e a meta é manter essa alta. Os planos são ousados: ter oito mil pontos em território nacional em até 10 anos. Hoje, a rede está presente em todos os estados e em mais de 350 cidades.

A tendência é que haja cada vez mais ações independentes de cada praça. “O pensamento e as estratégias da marca continuam globais, mas com atuações regionais. A ideia é complementar todas as ações nacionais com planos específicos, atendendo todas as particularidades de cada região do território brasileiro. Como exemplo, já estamos apoiando a Semana Farroupilha, em Porto Alegre, e desenvolvemos o Dia do Bem da Subway, que será realizado na Bahia em 21 de setembro”, indica Rodrigo Girardi Batista, gerente de marketing da marca.

A rede apoiou pela primeira vez a Semana Farroupilha, de 14 a 21 de setembro, em Porto Alegre. Uma das ações foi uma parceria com o grupo do Pretinho Básico (uma espécie de programa “Pânico” da região). Os humoristas fizeram uma competição interna e vencia quem fizesse o sanduíche mais rápido. A ação tem veiculação nas mídias sociais do grupo e no YouTube.