A SulAmérica Seguros Previdência e Investimentos concluiu a primeira fase de um processo que está sendo realizado para escolha de agência de publicidade. De acordo com fontes do propmark, após avaliar estrutura e relação de clientes de pelo menos seis agências convidadas para fornecer informações sobre suas respectivas atuações publicitárias, o anunciante teria escolhido a Denstu e a Mood para uma nova fase na qual será informado um briefing a partir do qual as agências concorrentes farão suas apresentações.

Ainda segundo fontes, poder haver uma terceira agência na disputa juntamente com Dentsu e Mood. Procurada pelo propmark, a SulAmérica informou que “o processo de concorrência ainda está em andamento e, neste momento, a companhia prefere não comentar o assunto.” Também procuradas pelo propmark, Dentsu e Mood não confirmaram que estariam nesta segunda fase da concorrência.

Na primeira fase, que também contou com convites para Fischer & Friends e Loducca, a SulAmérica teria solicitado o preenchimento de um RFP (Request for Proposal) para avaliar as informações das agências. A Giovanni+Draftfcb também foi convidada, mas segundo uma fonte da agência, ela teria optado por não participar. A SulAmérica era cliente da NBS desde 2009, mas decidiu abrir a concorrência no início deste ano em um processo para o qual a NBS foi convidada, mas optou por não participar. De acordo com estimativas do mercado, o anunciante tem uma verba de mídia em torno de R$ 20 milhões. Antes da NBS, a SulAmérica foi atendida durante seis anos pela MPM (atualmente Loducca).