Poucos dias após seu aniversário de 118 anos, comemorado em 5 de dezembro, a SulAmérica apresenta marca e posicionamento institucional renovados, apoiados no conceito “A vida é imprevisível, e isso é muito bom”. Segundo Gabriel Portella, presidente da companhia, o novo logo é o primeiro passo de muitas ações relacionadas ao atual momento da empresa, que em 2013 passou por mudanças na composição acionária e na diretoria. “Diria que a nova marca não é uma revolução, mas uma evolução representativa de todo trabalho que fizemos nos últimos anos”.
No projeto, o elemento acima da palavra “SulAmérica”, uma espécie de onda, remete à sensação de movimento e dinamismo. Da logomarca anterior, lançada em 2003, permanecem a horizontalidade e as tradicionais cores azul, laranja e branca. A associação com a ING deixa de ser destaque. O resultado é criação da Grey, agência vencedora do processo de concorrência finalizado em maio deste ano, e consequência de pesquisas junto a consumidores e corretores.
Portella não revela o valor dos investimentos em comunicação, mas garante que muitas peças vêm por aí. “Teremos atuação 360°, com anúncios em shoppings, TV, internet e outros meios. Também devemos valorizar cada vez mais o atendimento ao cliente no SAC 2.0. Em 2013, contratamos uma equipe completamente focada no digital e tivemos ótimos resultados. Entre junho e julho, atingimos um milhão de fãs no Facebook”, completa Renata Soares, gerente de publicidade e propaganda na SulAmérica. Para as ações na internet, a empresa tem como parceira a VML.