O case “#musicasquemarcam” da Sunset para Spotify levou o GP do ano, na 21ª edição do Prêmio Abemd. A cerimônia da premiação da Associação Brasileira de Marketing Direto aconteceu na terça-feira (2), no HSBC Brasil, em São Paulo.
“Receber um GP é sempre uma alegria muito grande e com esse case é um sentimento especial porque ele une PR, social, digital e traz um novo modelo mais inovador de marketing direto. Isso mostra que o Prêmio Abemd está antenado e se modernizando”, declarou Guto Cappio, presidente da Sunset. O case foi também O Melhor dos Melhores na Especialidade Digital/Mobile e dividiu o Prêmio Criação na Especialidade Digital/Mobile com a “Campanha Par Perfeito”, da Plan B para Força do Bem.
O Prêmio Criação na Especialidade Campanha/Programa foi o case “Arquivo”, da Salem para Mandic. O trabalho também levou O Melhor dos Melhores na mesma categoria.
O Melhor dos Melhores em Call Center/Contact Center foi “Alô tia Eda! Mobilizações imediatas e permanente revisão de processos para preservar nosso bem mais preciosos: o cliente”, da Voxline para Habib’s. Na especialidade CRM/Database/Loyalty, o case “Missão Multiplus” recebeu o prêmio O Melhor dos Melhores.
Foram premiadas também as melhores agências em quatro categorias. A Marketdata levou a premiação em Agência do Ano na Especialidade CRM/Database/Loyalty. A Atento recebeu o troféu na Especialidade Call Center/Contact Center. Na Especialidade Campanha/Programa, a vencedora foi a Salem. A Jotacom foi premiado como Agência do Ano na Especialidade Digital/Mobile.
Durante a cerimônia foi anunciada a entrada do CEO da Rapp, Abaetê de Azevedo, para o Hall of Fame da Abemd. “É uma honra. Ainda mais porque eu sou muito focado no trabalho, nunca fiz política. Eles me explicaram que essa votação é consequência não só do negócio, mas do meu investimento no desenvolvimento do mercado”, contou.
A categoria Prêmio Correios destacou quatro cases que melhor utilizaram as ferramentas e soluções do patrocinador do evento em seus trabalhos. Foram premiados “Amigo de Valor”, da Salem para Santander; “Campanha BMW Motorrad Limited Edition GS Trophy 2014”, da Rapp Brasil para BMW; “Clusters funcionaram? Veja responde”, da Editora Abril; e “Campanha CRM – Lançamento Samsung Galaxy Note 4”, da Ad.Agency para Samsung.
A noite ainda teve a entrega dos troféus de ouro, prata e bronze para os finalistas. Ao todo foram 34 ouros, 32 pratas e 31 bronzes.
Durante o discurso de apresentação do prêmio Efraim Kapulski, presidente da Abemd, lembrou que a associação está lutando para que a regulamentação do setor, em discussão no Congresso com o Projeto de Lei de Proteção de Dados, seja positiva. “A lei deve ser indutiva do crescimento da economia e geral. Juntos vamos construir uma lei melhor”, afirmou.