Criada pela SunsetDDB e com produção assinada pela O2 Filmes, a campanha “Seara Gourmet Especialistas” conta com a tecnologia StageCraft, técnica já usada em superproduções por estúdios de Hollywood. Ela consiste em projetar telas de LED para criação de diferentes cenários em um mesmo estúdio.
A ação integra o conceito “Os melhores especialistas preferem Seara GourmetO primeiro filme apresenta a linha de linguiças. O cenário conta com detalhes de bancadas e acessórios das cozinhas onde os especialistas da marca exercem seus respectivos talentos na preparação de seus famosos pratos.
“Desta vez, quisemos apostar em algo inusitado para gerar uma nova experiência ao expectador, apresentar o amplo portfólio da linha e mostrar como ser criativo e cozinhar diferentes pratos com os nossos produtos”, afirma José Cirilo, diretor-executivo de trade e marketing do anunciante.
Nos roteiros, o chef embaixador da marca, Claude Troigros, se encontra com especialistas de cada uma das linhas Seara Gourmet. O protagonista do primeiro filme é o apresentador Rodrigo Hilbert, que é declaradamente “apaixonado” por churrasco.
As cozinhas de cada um dos especialistas foram construídas em estúdio. Posteriormente, as imagens foram captadas e aplicadas em tecnologia StageCraft, possibilitando que todas as gravações com os participantes da campanha pudessem ser realizadas no mesmo dia, em um mesmo lugar, com cenários diferentes.
O diretor de cena Renato Amoroso, da O2 Filmes, conta que a tecnologia StageCraft representa uma significativa inovação na publicidade brasileira. “Usar o telão como o próprio cenário, foi uma saída de produção que viabilizou o projeto de uma maneira surpreendente. Foram muitos testes, muitos erros e acertos, um esforço técnico delicadíssimo para que as duas imagens se encaixem sem ruídos e sem que se perceba o truque. No final o encaixe foi tão perfeito que não se notou o que havia sido feito. Até pessoas que sabiam o que estava sendo proposto acharam que tínhamos desistido da técnica ao ver o material filmado”, conta Amoroso.
Ficha Técnica:
Agência: SunsetDDB
Título da campanha: Seara Gourmet Especialistas
Anunciante: Seara
Produto: Seara Gourmet
CEO: Pipo Calazans
CCO: Sergio Mugnaini
Criação: Rafael Guaranha, Rafael Merel, João Lovise, Maria Laura, Luis Gustavo Silva da Costa
Atendimento: Cris Pereira, Priscilla Carvalho, Vanessa Porazenka, Thiago Rosado
Planejamento: Marcia Aguirre, Utymo Oliveira, Eduardo de Oliveira Silva
Mídia: Marcelo Aquilino, Eric Zanelli, Ramon Santos, Mayara Versa
Produção: Tais Caetano e Thais Possatti
Aprovação do cliente: José Cirilo, Michele Cristina Kamarowski Srour, Isadora Massignan Weydmann, Thaina Vidonscky Ferreti, Raphael Vianna, Eduardo Romagnolli, Rafael Palmer
Produtora vídeo: O2 Filmes
Direção: Renato Amoroso
Produção executiva: Rafael Dortes / Edney Tamachiro
Direção de fotografia: Renato Amoroso
Direção de arte: Billy Castilho
Atendimento: Rejane Bicca / Ale Borzani / Rose Bichara
Montagem: Rodrigo Kassab
Pós produção / finalização: O2 Filmes
Produtora de som: Lucha Libre Audio
Produtores: Paulo Corcione e Equipe
Coordenação: Dudu Missono e Letícia Oliveira
Atendimento: Daniela Celler
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