Virada de ano é tempo de começar a falar de Super Bowl, o maior evento esportivo com transmissão ao vivo dos Estados Unidos – no caso, comandado pela NBC. E ocasião para as principais marcas globais “causarem” diante de uma das maiores audiências televisivas do mundo. A Pepsi é uma delas. A marca andou com a crista baixa um bom tempo, depois de veicular, em abril do ano passado, um filme (criado internamente) estrelado por outra modelo, Kendall Jenner, que apareceu em uma pouco convincente manifestação de rua pela paz, pela igualdade e pela diversidade. A ideia era “capturar o espírito do tempo”, mas as críticas se sobrepuseram ao efeito desejado. Agora, a Pepsi tem a oportunidade de fazer um retorno à mídia em grande estilo, e o fará recriando um comercial clássico de 1992, estrelado pela modelo Cindy Crawford e criado pela BBDO NY.
A nova versão, de 30 segundos, terá também seu filho, Presley Gerber, dentro do centenário conceito da marca de manter o espírito jovem e ser “a escolha da nova geração”.
Chad Stubbs, vice-presidente de marketing da marca nos EUA, tem dito em entrevistas que este ano a marca pretende celebrar o passado abraçando o futuro, lembrando as pessoas de fazer o que amam e se divertirem. A agência que fará o remake não foi divulgada ainda. Dentro da estratégia, está a ideia de lançar linhas de embalagens retrô, para colecionadores.
Reveja o comercial de 1992 criado pela agência BBDO NY:
https://youtube.com/watch?v=B02DGmkqDDU%26nbsp%3B
Reveja também o filme veiculado no ano passado, tirado do ar devido às polêmicas:
https://youtube.com/watch?v=73P9STckPLw