As 500 marcas mais poderosas do País serão reveladas no dia 12 de dezembro, dentro da segunda edição do livro Superbrands Brasil (editora Superbrands Brasil, 120 páginas). Voltado fundamentalmente para quem trabalha com o mercardo publicitário, 95% da publicação será distribuída, e,  os 5% restantes, comercializados nas livrarias Cultura e La Selva com preços entre R$ 80 e R$ 100. A listagem é o resultado de uma pesquisa elaborada pela Brand Finance, uma das maiores empresas em avaliação e gestão de marcas do mundo, junto a 5 mil pessoas. As 10 melhores colocadas no ranking são Globo (85,5), Coca-Cola (82), McDonald´s (81,8), Nike (81,6), Nestlé (81,4), Omo (81,1), Ninho (80,5), Sony (79,6), BMW (79,6) e Skol (77,3). Para chegar ao índice de força da marca são analisados 11 atributos, sendo alguns deles: reconhecimento espontâneo, qualidade do produto, preço, confiança e reputação e solidez da empresa. O evento denominado 500 Index Superbrands/Brand Finance será no Terraço do Hotel Transamérica (Av. Nações Unidas 18.591, a partir das 20h) e contará com o sócio da Superbrands mundial, Carl Meyer.