TECNOLOGIA
Uma das atrações da exposição Wired to Wear, que ficará aberta ao público até meados de 2020 no Museum of Science and Industry de Chicago, nos Estados Unidos, é o projeto SafeCap criado pela GTB Brasil para a Ford. O boné tecnológico é equipado com sensores que alertam caminhoneiros nas estradas. “É um ótimo exemplo do uso inteligente da criatividade, tecnologia e design a serviço das pessoas e de suas reais necessidades”, diz Vico Benevides, diretor-executivo de criação da agência que integra a holding WPP.
H20
Agora produtor audiovisual, o publicitário Sérgio Lopes, ex-sócio da Tônica, dirigiu o documentário A água que falta, lançado em homenagem ao Dia Mundial da Água. Nas suas palavras, é urgente saber a origem da água que é consumida. “Cobrimos quase 400 rios e afastamos não só nosso contato com a água, mas também nosso olhar desse elemento que vai se tornando hostil, portador de mau cheiro e doenças.” O filme conta com patrocínio da AMA (Ambev), Aegea e Netafim/Amanco. Com apoio da Rede Pacto Global.
JOALHERIA
Com curadoria de Miriam Mirna Korolkovas, a exposição Em Sintonia, Arte de Vestir será aberta ao público na próxima sexta-feira (5) na New Gallery, em São Paulo. Foram selecionados 14 artistas para o projeto, entre os quais Vera Havir, Paula Mourão, André Lasmar, Chrissie Barban, Rosana Boniconte, Seizo Soares e a própria curadora. O espaço foi inaugurado no início deste ano e se propõe a ativar a joalheria autoral contemporânea. A proposta da galeria também contempla atividades com viés artístico: performances, gastronomia, moda com arte, música, workshops, palestras, visitas, tours guiados e formação de colecionadores. O encerramento está programado para o dia 27 de abril.