CONSTRUÇÃO
Cliente da David, a Dicico investe em uma campanha com nomes da música brasileira. O primeiro flight da ação contou com a participação de Roberta Miranda. Já o cantor e compositor Diogo Nogueira participa de comercial que vai ao ar ainda neste mês de abril. Na foto acima, o pessoal uniformizado é formado por atores que participaram do set.

GutoNóbrega/Divulgação

RUMO
Após 11 anos como sócio da nova/sb, o executivo Antonio Calil Cury deixou a operação. Ele vendeu suas ações para José Otaviano, diretor da unidade de Brasília. Seu plano, após 48 anos de atividades na publicidade, é atuar em um negócio relacionado à tecnologia.

VISITINHA
Omar Sahyoun e Marco Muñoz, respectivamente presidente e COO da Posterscope Brasil, estiveram no headquarter da agência em Londres. O receptivo foi da CEO e fundadora, Annie Rickard. Discutiram planos para o Brasil e ferramentas- -proprietárias, tecnologias e serviços no mercado de mídia exterior e DOOH.

Divulgação

VAREJO
Cliente da Leo Burnett Tailor Made, a rede de Supermercados Extra, marca controlada pelo grupo francês Casino, passa a ter a apresentadora Fátima Bernandes como garota-propaganda. Ela, que fez bem à marca Seara, a primeira a quem emprestou sua imagem para a publicidade, já gravou alguns comerciais e o plano de veiculação será a partir do próximo dia 16.

Divulgação

SAÍDA
Após desativar sua estrutura interna de relações públicas no fim de 2017, a Y&R vai lançar uma empresa de PR. A nova operação vai atuar em conjunto com a Ideal HK. O executivo Marco Antonio Sabino, ex-sócio da agência Llorente & Cuenca e ex-repórter da Rede Globo, é o nome escolhido pelo executivo David Laloum, presidente da Y&R, para comandar o negócio.

BIOGRAFIA
Na segunda-feira (9), na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo, e na quarta-feira (11), na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, no Rio, Washington Olivetto lançou sua autobiografia. O título, do portfólio da Estação Brasil, do grupo Sextante, já está na segunda edição. O publicitário estará no sofá de Pedro Bial, no talk show do jornalista, também nesta quarta (11). O papo com Bial terá histórias como a campanha para o sapato Vulcabras que, para representar o lado direito do pé, teve como garoto-propaganda Paulo Maluf. E o esquerdo, Leonel Brizola. Olivetto, que vive atualmente em Londres e trabalha como consultor da rede McCann na Europa, está empolgado com seu projeto literário. Na sua avaliação, relembrar o passado é uma forma de alicerçar o futuro com senso mais autocrítico. No dia 14 de novembro, Olivetto lança o livro em Londres, na sede da embaixada brasileira.

Marçal Neto/Divulgação

SOBE
VOLUME
Presente em mais de 160 mil eventos por ano, a Getty Images escalou para a Copa do Mundo na Rússia uma equipe de fotógrafos para capturar 1,5 milhão de fotos, sob a liderança do VP de esportes Travis Lindquist.

ATACADO
O Grupo Mega Moda está lançando o projeto Mega Moda Park, em Goiânia, com R$ 160 milhões de investimento.

FATIA
Segundo a E-Consulting, as transações digitais entre empresas movimentaram R$ 2 trilhões no país em 2017, cerca de um terço do PIB.

DESCE
INOVAÇÃO
Apuração do Locomotiva com 220 CEOs e executivos de RH apontou que para 53% é difícil encontrar profissionais “que pensem fora da caixa e sejam inovadores”.

DÍVIDA
Chega a R$ 52,5 milhões o déficit do Corinthians com a Arena Fundo Investimento Imobiliário, segundo Diego Garcia e Alex Sabino, da Folha de S.Paulo.

BATE-BOCA
Tim Cook, da Apple, e Mark Zuckerberg, do Facebook, trocaram farpas sobre uso de dados de usuários para a publicidade.

Leia mais
Supercenas: doc terá Maria Fernanda Cândido
Supercenas: Chuck Norris estrela campanha da DDB Colômbia para Poker