JÚRI
Diretora de criação da Globo, Mariana Sá vai compor o júri de Creativity For Good do D&AD 2019, área que destaca ideias sobre defesa da igualdade de gênero, empoderamento feminino e transformações sociais. O festival será realizado em Londres, entre os dias 21 e 23 de maio. As outras brasileiras no júri do D&AD são Laura Esteves, da Y&R (Direct); Bianca Guimarães, da BBDO/NY (Diretion); Andrea Hirata, da Leo Burnett Tailor Made (Media); Gisela Schulzinger, da Huas (Packaging Design); e Carmela Soares, da ClemengerBBDO (Digital Marketing).
ARQUITETURA
A SRCOM estará à frente do 27º Congresso Mundial de Arquitetura, em julho de 2020, no Rio. Foi escolhida pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil e há cerca de dois anos trabalha no no conceito do evento. “O Rio é a primeira capital mundial da arquitetura. É uma satisfação”, diz Sheila Roza, fundadora da agência que está completando 30 anos de atividades e assinou a abertura e o encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016.
CINDERELA
Com apenas 16 anos, Maisa Silva já é uma veterana. Ela está em cartaz com o longa Cinderela Pop, que tem patrocínio da marca Rei do Mate. A direção é de Bruno Garotti, com roteiro assinado por Marcelo Saback. O trailer do filme atingiu dois milhões de visualizações em 24 horas após o lançamento, no último dia 28 de fevereiro. Maisa já participou e foi protagonista de Tudo por um Pop Star, Carrossel (1 e 2), Bugigangue no espaço e Patrulha Salvadora. No último sábado (16) ela estreou o Programa da Maísa (ver matéria nesta edição). É o 25º filme que o Rei do Mate chancela. Anteriormente já participara de SOS Mulheres ao Mar, Vai que dá Certo 2 e Como se Tornar o Pior Aluno da Escola.