O Conselho de Diretores da Walt Disney elegeu Susan E. Arnold como Presidente.
De acordo com o comunicado publicado pela empresa, Susan é a primeira mulher a assumir o cargo em 98 anos e passará a exercê-lo no dia 31 de dezembro, substituindo Robert A. Iger.
A executiva é membro do conselho da Disney há 14 anos e atua como diretora independente desde 2018.
“Ao assumir esta nova função como Presidente do Conselho, espero continuar a servir aos interesses de longo prazo dos acionistas da Disney e trabalhar em estreita colaboração com o CEO Bob Chapek enquanto ele se baseia no legado secular de excelência criativa e inovação da empresa”, afirmou Susan no comunicado.
Robert A. Iger atua como presidente do conselho desde 2012 e como presidente executivo da Disney desde 2020. De 2005 a 2020, ele liderou a empresa como CEO e foi o responsável pelas aquisições da Pixar (2006), Marvel (2009), LucasFilm (2012) e 21st Century Fox (2019), além da inauguração do primeiro parque temático e resort da Disney na China e do serviço de streaming Disney+, em 2019, e ESPN+, em 2018.
“Susan é uma executiva incrivelmente estimada, cuja riqueza de experiência, integridade inabalável e opinião especializada têm sido inestimáveis para a empresa desde que ela ingressou no Conselho em 2007”, afirmou Iger, que deixará a empresa no final do ano. “Tendo atuado recentemente como Diretora Principal independente, Susan é a escolha perfeita para Presidente do Conselho e estou confiante de que a Empresa está bem posicionada para o sucesso contínuo sob sua orientação e liderança”, completou.