A Suvinil iniciou, na última terça-feira (12), a revitalização do Masp em São Paulo. A cor Vermelho Masp foi desenvolvida exclusivamente pela marca para pintar as colunas do maior museu da América Latina na década de 1990. Essa foi a primeira vez que o prédio recebeu o tom, hoje um de seus traços mais característicos.

Com mais de 760 litros de produtos e a contratação de fornecedores especializados, o Masp e a Suvinil retomam a antiga parceria com tem previsão de término para o fim de julho. Cerca de 35 profissionais de cinco fornecedores contratados pela Suvinil irão trabalhar nesse projeto. Ao redor das colunas, serão colocadas telas de proteção com fotos históricas dos anos 1960, que pertencem ao arquivo da Biblioteca e Centro de Documentação do Masp. As imagens mostram trabalhadores em andaimes colocando os vidros que compõem a fachada, durante a construção do prédio.

Para evitar o desperdício em temos de falta de água, a tinta da fachada será removida por jatos de água de reuso. O processo de pintura contará com a tecnologia do Esmalte Seca Rápido Brilhante, específico para aplicação exterior e interior, com secagem em 30 minutos.

“Como líder do segmento premium brasileiro, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, tem orgulho em manter essa parceria tão sólida com o maior museu da América Latina. Estamos muito felizes por deixar esse cartão postal da cidade de São Paulo ainda mais bonito”, afirma Andreas Gietl, vice-presidente de Tintas Imobiliárias da BASF para América do Sul.