Campanha "Tá fácil, tá em casa" marca nova fase da comunicação da marca
A Suvinil estreia nesta semana a campanha “Tá fácil, tá em casa”, que marca uma nova fase da comunicação da marca. Criada pela BFerraz, a ideia criativa e estratégica reforça que a Suvinil está presente em diversos momentos de vida dos consumidores como a solução mais fácil para quem quer pintar a casa.
O primeiro passo para a criação da campanha “Tá fácil, tá em casa” surgiu por meio de uma pesquisa que rodou o país e ouviu pessoas de diferentes regiões, perfis e culturas. Um dos principais resultados foi que o consumidor quer uma marca na qual ele já confia, que o ajude a resolver todas dores e dúvidas da jornada de forma fácil, simples e descomplicada.
“Nesses mais de 60 anos de atuação, conhecemos as dificuldades da jornada de pintura e aprendemos como inovar para oferecer as melhores soluções, tornando toda a experiência mais fácil e intuitiva. Queremos levar esse propósito com impacto, apontando para o novo, mas também conectando com nossa história. O conceito 'Tá fácil, tá em casa' vem retratar tudo isso: é a Suvinil olhando pra frente, sem perder conexão com seu legado”, reflete Renato Firmiano, diretor de marketing da Suvinil.
O filme de lançamento da campanha retrata personagens em momentos de vida e com diferentes necessidades, mas todos interligados pela mesma solução: as várias facilidades da Suvinil, que vão desde o aplicativo Teste Sua Cor, no qual o usuário consegue simular as mais de 2 mil possibilidades de cores, até a plataforma para encontrar prestadores de serviço qualificados pela marca, Encontre Seu Pintor, passando por diversas opções de produtos e outros serviços que serão explorados durante toda a campanha.
“A ideia foi trazer essa expressão atual que transmite alívio e tranquilidade em solucionar situações, além de reforçar uma parte importante do nosso universo: a casa”, explica João Lovise, diretor de criação da BFerraz.
A campanha 360° estreou no último dia 22 de agosto nas redes sociais da marca e o filme de 45” foi ao ar no dia 2 de setembro, no intervalo do "Caldeirão do Mion" e na novela das nove, ambos televisionados na Globo nacional. No dia 3, seguiu no intervalo do Futebol, "Domingão com Huck" e "Fantástico". Terá, também, veiculação regional na Globo, Record e SBT Nordeste, além de OOH e rádio em algumas das principais cidades do Brasil.
Além dos filmes, a campanha também estará presente nas redes sociais e, para aumentar o seu alcance, contará com formatos personalizados de mídia diária na home do YouTube e Branded Mission no TikTok. “Nosso principal objetivo será fortalecer a comunicação da campanha nos principais canais por meio de produções personalizadas e ajustadas às particularidades da linguagem de cada plataforma”, reforça Firmiano.
A fabricante marcará presença, ainda, nos principais portais de notícia, com entregas especiais no Terra, Globo e Gshow, com o suporte de mídia programática, priorizando os demais canais online de maior audiência no Brasil.
A campanha, que já segue as recentes movimentações da marca em conexão às principais pautas e mudanças da nossa sociedade, é celebrada com um casting fotográfico diverso, refletindo os múltiplos perfis do Brasil, por meio de personagens que representam a pessoa com síndrome de Down, vitiligo e PCD. Além de reforçar a importância e capacidade etária, com perfis 50+; a representatividade racial; e a liberdade em todas as esferas, espaços e corpos, importantemente representada por pessoas gordas.