Seara, Heineken e KitKat foram os três patrocinadores com mais menções nas redes sociais, segundo levantamento

Levantamento realizado pela WMcCann, a partir da plataforma Stilingue com base nas redes sociais TikTok, Twitter (novo X) e o Google Trends revelou as marcas mais mencionas durante o primeiro fim de semana do The Town, em São Paulo.

Com mais de 18 mil menções, Seara aparece em primeiro lugar. Na sequência, aparecem Heieneken e KitKat. Fechando o top 5 do ranking estão Itaú e Coca-Cola. Volkswagen, Riachuelo, Vivo, iFood e Porto Seguro foram os outros patrocinadores presentes na lista.

Levantamento realizado pela WMcCann, agência da Seara (Reprodução)

Outra empresa a analisar o impacto do festival nas redes, o Buzzmonitor mostrou que os termos "#TheTown" e "The Town" destacaram-se, com 157 e 132 aparições nos TT’s, respectivamente.

A transmissão do festival pelo canal Multishow também gerou bastante conversa no X, com a hashtag "#TheTown2023NoMultishow" aparecendo 72 vezes na lista de tópicos mais discutidos.

De acordo com a análise realizada com o Buzzmonitor Trends, que analisa publicações feitas por influenciadores e veículos de notícias em redes sociais, os termos "The Town", "TheTown" e "#TheTown" acumularam um total de 35.046 publicações nas plataformas X, Instagram e Facebook durante o fim de semana.

Público feminino
O público que se envolveu na conversa sobre o festival foi majoritariamente feminino, representando 55,33%, enquanto os homens corresponderam a 44,67% do total.

Além disso, observou-se que o sentimento geral das postagens relacionadas ao festival foi positivo (65.94%). Outros 20,01% dos posts foram de teor negativo e 14,05% foram positivos.